domingo, 30 de março de 2014

KaZantip


Respublika KaZantip é um festival de música eletrônica que ocorre 22 dias de festa sem parar na Ucrânia,Sim, KaZantip é o festival mais doido e longo do Leste Europeu juntando techno, trance e house music. Acontece num Resort de sessenta mil metros quadrados em Popovka, na praia do Mar Negro (Black Sea) na península da Criméia, Ucrânia.

     Sua primeira edição ocorreu em 1991, quando a Ucrânia ainda fazia parte da URSS e era apenas um encontro de windsurfe. Após a inclusão da música eletrônica o festival cresceu e ganhou dimensões colossais. Teve edições em Shchelkino e Vesyoloe, curiosamente chegou a ocorrer dentro das instalações de uma usina nuclear desativada.


      KaZantip é na praia. Acontece durante seis semanas onde as pessoas dançam e se divertem 24 horas sem parar. É gente de toda a Europa e do planeta todo que vai pra lá, com predominância do público soviético.
Só a abertura ou o encerramento podem ter sessenta mil pessoas. Esses são os números que divulgaram lá no site KaZantip.com. Eles vão geralmente em pacotes de uma semana (mais que isso ninguém aguenta)


   Durante a festa, a KaZantip (ou República Z) é uma nação independente fictícia com "leis" específicas. Para cruzar a fronteira é necessário um "ViZa" ou "viZto", como é chamado o ingresso, o coordenador é chamado de PreZidente e os cidadãos são os ParadiZers ou "Z Peoples". Comemora-se o "Ano-Novo" em 31 de julho. O público estimado durante a edição de 2008 é de cerca de 150.000 participantes.  Hoje, com mais de 150 mil pessoas, é um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management